terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Participação da ASMJ no Conselho de Segurança e paz das Nações Unidas




Á convite do Governo e do Programa das Nações Unidas, a ASMJ participou hoje na Reunião do Comité de Consolidação da Paz das Nações Unidas. A referida Reunião que versou exclusivamente, sobre a " Consolidação da Paz em São Tomé e Príncipe" a Presidente do Conselho Fiscal da ASMJ, Dr.ª Carla Neves Vera Cruz, usou da palavra, discursando perante a sessão plenária composto por 26 representantes dos países membros incluindo São Tomé e Príncipe, com a presença do senhor 1⁰ Ministro e a senhora Ministra da Justiça,Administração Pública e Direito Humanos.

Para nós da ASMJ foi uma grande honra o presente convite, para estar presente embora online e usar da palavra nesta augusta reunião. 

Como organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, a ASMJ tem como o principal foco a defesa dos direitos humanos das mulheres, a promoção de uma maior participação das mulheres no exercício da cidadania e a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres em São Tomé e Príncipe. 

" A concretização da promoção dos direitos das mulheres, através do esforço dos marcos jurídicos e de políticas, públicas, deve constituir um motor importante no desenvolvimento sustentável do país"


Juntas, podemos fazer mais !!!

Together, We can do more !!