sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

5ª Quinzena da Cidadania 2024 " Apresentação da Revista do Indice de Corrupção e Governação em São Tomé e Príncipe " e a exposição sobre " As mulheres nas manifestações culturais em São Tomé e Príncipe "

Foi apresentado hoje, no anfiteatro da Universidade de São Tomé e Príncipe, a Revista de Indice de Corrupção e Governação em São Tomé e Príncipe.

Tratar-se de um instrumento importante e contem uma avaliação da percepção da corrupção no país, baseada em diversos indicadores, que visam medir os avanços e retrocessos nos esforços de combate à corrupção e da governação.

Igualmente foi  inaugurada uma exposição fotográfica sobre "As mulheres nas manifestações culturais em São Tomé e Príncipe" do fotógrafo Lourenço Silva. 

Esta exposição que retrata alguns momentos de participação das mulheres em diferentes manifestações culturais nos últimos anos, representa, assim, umaruptura com a percepção tradicional do papel da mulher exercido pelos homens em manifestações culturais nacionais.

A Quinzena da Cidadania é uma iniciativa da Fong-STP, da Associação para Cooperação entre os Povos, da Associação dos Jornalistas São-tomenses e da Associação São-tomense de Mulheres Juristas apoiado pela União Europeia e pela Cooperação Portuguesa.