Um Bilião de Pé
Para o fim da violência contra as Mulheres e as raparigas
14.02.2013
UM BILIÃO DE PÉ começou como um apelo à ação com base na assombrosa estatística de que ao longo da vida uma (1) em cada três (3) Mulheres será violada ou sofrerá alguma outra forma de violência. Com a população global em 7 Bilhões de pessoas isto significa mais de UM BILIÃO DE MULHERES E RAPARIGAS.
Um Bilião de Mulheres violentada é uma atrocidade!
UM BILIÃO DE PÉ é um convite para uma dança revolucionária. Um convite aos Homens e Mulheres que se recusam a participar da cultura do silêncio. Um ato de solidariedade e a recusa em aceitar a violência contra mulheres e raparigas.
No dia 14 de Fevereiro de 2013, a organização V-Day, pretende juntar mil milhões de pessoas pelo mundo inteiro a dançar para exigir o fim da violência.
Em São Tomé, a partir das 16h00, na Praça Yon Gato, esta quinta-feira, 14 de Fevereiro, convidamos todas as pessoas que se queiram manifestar e dançar, a participar na apresentação de uma coreografia, que será conduzida pelo Mestre de Capoeira Marrecão.
Esta iniciativa é organizada pela Associação São-Tomense de Mulheres Juristas, o Centro de Aconselhamento Contra a Violência Doméstica e o Instituto Nacional para a Promoção da Igualdade e Equidade de Género.